Bem Vindo ao Meu Blog, o Espaço é todo seu, fique a vontade!





Indique esse Blog aos Amigos
Aqui você encontra de tudo um pouco. Faça parte da Comunidade "Espaço Aberto - Fale o que Quiser" no Facebook
Neste Blog você encontra um resumo dos melhores assuntos que rolam na internet além de ficar bem antenado.










domingo, 10 de abril de 2011

Designer de Sobrancelha

VOCÊ SABE O QUE A PROFISSIONAL DE DESIGNER DE SOBRANCELHA FAZ?

O profissional Design de Sobrancelha utiliza uma técnica inovadora que transforma a face, pois ela dá o modelo ideal para cada rosto. É usado um aparelho que mede com precisão as medidas exatas da face (Paquímetro) para calcular o modelo ideal para cada rosto. O aparelho Paquímetro — É um instrumento de medidas muito usado por engenheiros e cirurgiões plásticos.
Elas dizem se estamos tristes, felizes, surpresas ou “iradas”. Nada mais justo que tratemos delas muito bem.  As sobrancelhas são peças essenciais no visual de todas as pessoas, homens e mulheres. Elas podem mudar todo o visual, positivamente ou negativamente. Por esse motivo, há hoje diversos profissionais dedicados inteiramente a elas. Os denominados designers de sobrancelhas são verdadeiros artistas da estética.  Eles têm a missão de analisar cada “pelinho” e decidir se ele deve ou não estar lá de acordo com o desenho do seu rosto. Além de deixar as sobrancelhas adequadas ao formato do rosto, os designers têm outra missão bem mais complicada. Adequar o desenho ao gosto do cliente. Cada pessoa tem a sua preferência, seja ela grossa, fina, curva, escura, clara… E assim vai. Então, tem que ter jogo de cintura para tudo ficar harmônico e dentro do gosto do cliente.

QUAIS OS BENEFICIOS DE USAR O TRABALHO DE UMA DESIGN DE SOBRANCELHA?
A finalidade de um Designer é embelezar e transformar a face. Corrigir o que está imperfeito, e fazer todas essas correções deixando uma face bonita e harmoniosa. A sobrancelha é considerada a moldura de um rosto. Uma sobrancelha mal delineada compromete a harmonia do rosto provoca um olhar triste, envelhecimento da face, um aspecto inexpressivo e até mesmo a ilusão de uma pálpebra caída, de um nariz torto ou até a diminuição da região frontal.
Tudo isso pode ser revertido, desde que o desenho, a espessura e o contorno das sobrancelhas estejam adequados a face de cada pessoa. A sobrancelha indica temperamento e personalidade de uma pessoa. ”Por isso tem que tomar cuidado com o formato, já pensou você ter um rosto de mal sendo boazinha?”
No procedimento é feito a epilação dos pelos corretamente e depois é usado três métodos de correção, um com maquiagem comum, Henna para completar espaços falhos.
Não existe igualdade, mas sim semelhança, pois temos um lado face diferente do outro, por isso temos que modelar de forma correta para harmonizar a face!

OUTRAS INDICAÇÕES
A retirada de sobrancelhas com uma designer profissional é bastante indicada para aquelas pessoas que nunca retiraram. “Para aquelas meninas que nunca retiraram a sobrancelha, é importante o trabalho de design, pois, assim, desde a primeira moldagem ela já fica com a forma ideal para o rosto. Pode retirar posteriormente o excesso sem medo de errar”
A procura masculina pelo serviço também é muito grande. “No caso dos homens também são respeitadas as medidas, só que de uma forma diferente. Nas mulheres costuma-se arquear a sobrancelha, e nos homens ela é retirada de forma mais reta e também e procurado deixar o mais natural possível, é feito um trabalho para deixar a face menos carrancuda”.
A moldagem da sobrancelha não é um trabalho tão simples como se imagina e deve ser feito de maneira adequada e segura. “Muitas pessoas pensam que é algo simples, mas não é”.
Existe uma diferença muito grande em tirar sobrancelha e fazer um Design de Sobrancelha. A sessão completa dura em média 01h00min minutos a 02h00min horas. Uma “sobrancelha bem feita deve ser retirada de 15 em 15 dias, não é necessário mais que isso”.
Devemos ter todo cuidado com a sobrancelha, assim manteremos elas sempre bonitas. Afinal, a sobrancelha bem desenhada é capaz de levantar e até rejuvenescer a face...
Por isso, antes da retirada, o profissional designer faz um estudo detalhado e criterioso do formato do rosto e até da personalidade da cliente, e procura respeitar também a vontade da cliente.
Toda sobrancelha tem um começo e um término. Muitas pessoas ao retirarem os pêlos em casa ou com profissional sem o devido conhecimento mudam a estrutura da sobrancelha e com isso muda todo o rosto, transformando muitas vezes numa face envelhecida, ressaltando a testa maior do que já tem, nariz fica narigão, olhar fica triste, e fica também com olhar e face de brava, e com isso às vezes passamos uma imagem daquilo que não somos!
As falhas da sobrancelha são preenchidas com lápis, com sombra esfumaçada Henna ou Maquiagem Definitiva. Assim a cliente tem uma idéia exata de como deve manter as sobrancelhas, evitando assim retirar os pêlos errados ou deixando crescer onde está faltando.
As sobrancelhas devem ser feitas de 15 em 15 dias, dependendo do crescimento do pêlo. Quem tem os fios mais grossos devem fazer a cada 7 ou 10 dias.
Oval: sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados.
Redondo: fuja das sobrancelhas finas que deixam o rosto mais gordinho, prefira as angulosas.
Quadrado: sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta.
Longo: sobrancelhas mais retas, horizontais.
Coração: sobrancelha angulosa ou curvada.
Triangular e Diamante: sobrancelha mais arredondada e arcada
Olhos pequenos: mantenha sempre limpa a parte de baixo das sobrancelhas porque isso levanta o olhar.
Olhos juntos: limpe bem os cantos internos das sobrancelhas.
Olhos separados: pede formato mais reto, limpe só o necessário nos cantos internos, evite arquear as sobrancelhas.
Olhos grandes: precisam de sobrancelhas fortes, não depile demais para que não pareçam maiores

Dicas - Se você tem pálpebras evidentes evite sobrancelhas finas.
- Não use lápis preto nas sobrancelhas, pois carrega a expressão.
- Evite arrancar os fios do comprimento das sobrancelhas.
- Não abuse da depilação com cera quente, pode causar flacidez nas pálpebras.

AQUI EM MOMBAÇA NÓS JÁ CONTAMOS COM UM PROFISSIONAL DA ÁREA E POSSO DIZER QUE JÁ USEI SEU TRABALHO E O RESULTADO É MARAVILHOSO!
TIRAR SOBRANCELHA É DIFERENTE DE MODELAR COM UMA DESIGNER, O ATENDIMENTO E CONHECIMENTO É OUTRO...POR ISSO NÃO CONFUNDA!!!

3 comentários:

  1. Fico triste com a banalização do termo "Design".. o texto é bom, mais não gosto desse "Designer" de sobrancelhas.. Viva a Ignorância...

    ResponderExcluir
  2. Anderson, agradeço teu comentário, o q posso lhe dizer é q o termo "Designer" é usado pelos profissionais inclusive no curso q fazem. Você não deixou claro o pq de não gostar do termo, o q achou de errado acho q o caso não é ignorância minha talvez erro é de quem instituiu o curso. Se é q isso é um erro. Mas gostaria de saber exatamente o pq da sua parte. Um forte abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Gardenia , gostei muito de seu trabalho , o que importa aqui é o que você se propôs a fazer que não meu ver é levar uma informação saudável para seu leitores, estou tentando montar um prospecto para uma pessoa que corta meu cabelo, e pesquisando encontrei você e lhe digo atendeu muito minhas expectativas. quanto ao nome do profissional? é só um detalhe, abraços e sucesso.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário sobre esta publicação. Críticas e Sugestões são sempre bem vindas.